Características Gerais

Características Gerais


Florestas tropicais e subtropicais úmidas de folhas largas, também conhecidas como florestas tropicais pluviais, são um bioma tropical e subtropical.
 

Fauna: 
Mico-leão-dourado, onça-pintada, bicho-preguiça, capivara.

Clima:
A temperatura média anual é sempre em torno de 20 °C, a pluviosidade anual aproximadamente de 1200 mm.

Ocupação Humana:
O uso de plantas para se produzir remédios, matérias-primas para a produção de vestimentas, corantes, essências de perfumes; insumos para a indústria alimentícia ou ainda o corte de árvores feitos de maneira incorreta, trazem prejuizos para esse bioma. 

Impactos Ambientais: 
Causam a extinção de algumas espécies da fauna e da flora, reduzem a região de ocupação desse bioma e também são favoráveis ao clima.

São fechadas e heterogêneas. Nelas aparecem árvores de grande e médio porte como bromélias, begônias,orquídeas, cipós , briófitas, pau-brasil, jacarandá,peroba, jequitibá-rosa.
As florestas tropicais e subtropicais úmidas de folhas largas são encontradas em um cinturão em torno do equador e nos subtrópicos úmidos; caracterizam-se por climas quentes, úmidos e com alta taxa de pluviosidade.

As regiões tropicais e subtropicais com baixa pluviosidade ou estações úmida e seca distintas abrigam florestas tropicais e subtropicais secas de folhas largas e florestas tropicais e subtropicais de coníferas. As florestas pluviais temperadas também ocorrem em algumas regiões costeiras temperadas úmidas.

Tropicais e subtropicais húmidas (TSMF), também conhecidas como florestas tropicais úmidas, são um bioma de floresta tropical e subtropical.

Regiões de florestas tropicais e subtropicais com baixa pluviosidade são o lar das regiões tropicais e subtropicais secas e tropicais e subtropicais, florestas de coníferas. Florestas temperadas também ocorrem em determinadas regiões costeiras temperadas úmidas.
O bioma inclui vários tipos de florestas:

Florestas do evergreen da planície equatorial chuva, comumente conhecido como florestas tropicais, são florestas que recebem precipitações elevadas (mais de 2000 mm, ou 80 polegadas, por ano) ao longo do ano. Essas florestas ocorrem em um cinturão em torno do equador, com as maiores áreas na Amazônia da América do Sul, a bacia do Congo da África Central, Indonésia e Nova Guiné. Decídua úmida e semi-perenes florestas estacionais, receber precipitação total, com uma alta temporada de verão quente e úmido e uma estação de inverno mais frio e seco. Algumas árvores nas florestas soltar algumas ou todas as suas folhas durante o inverno seco. 

Estas florestas são encontrados em partes da América do Sul, na América Central e em todo o Caribe, na costa ocidental de África, partes do subcontinente indiano, e em grande parte da Indochina. Tabonuco, algumas das quais são conhecidas como florestas de nuvens, são encontradas em zonas mais frias do clima montanhoso. Florestas inundadas, incluindo florestas e pântanos de água doce a floresta de turfa. Tropicais e subtropicais húmidas são comuns em vários ecozonas terrestres, incluindo partes da Afrotrópica África (Guiné), Indomalaia (partes do subcontinente indiano e sudeste da Ásia), Neotrópica (norte da América do Sul e América Central), da Australásia (leste da Indonésia , Nova Guiné, norte e leste da Austrália), e Oceania (as ilhas tropicais do Oceano Pacífico). Cerca de metade das florestas tropicais do mundo estão nos países da América do Sul do Brasil e do Peru. Florestas tropicais cobrem atualmente menos de 6% da superfície terrestre do planeta. Os cientistas estimam que mais de metade das plantas de todo o mundo e as espécies animais vivem em florestas tropicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário